Imprimir

Notícias / Educação

Lula cobra de sucessores continuidade no investimento em educação

ABr

Ao inaugurar hoje (17) o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de seus sucessores a continuidade de investimentos em educação.

Segundo ele, os governantes têm que diferenciar qual é o momento da briga política e o de governar. “Precisamos ter evolução política. Tem que saber a época de brigar, de disputar e de governar”, disse, acrescentando que espera que os próximos governantes tenham “juízo” para perceber que a disputa política excessiva traz prejuízo à população.

O presidente criticou os governos passados alegando que não houve investimentos na área educacional, o que classificou como um descaso à formação das futuras gerações. Ele garantiu que não faltará dinheiro para a educação por causa da crise financeira internacional.

O campus do instituto inaugurado hoje fica em Planaltina, cidade satélite a 40 quilômetros da área central de Brasília, e é o primeiro dos 100 campi que o governo pretende entregar até o final do ano.
Imprimir