Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores discutem emendas e tentam votar LOA nesta quarta

Da Redação - KM

Os vereadores de Cuiabá estiveram durante toda a manhã de hoje, reunidos no gabinete do presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), para discutirem as 150 emendas apresentadas para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 1,3 bilhão no próximo ano.

Na tentativa de limpar a pauta e iniciar o recesso, os 19 parlamentares agendaram mais duas sessões extraordinárias para a tarde de hoje, sendo as 14h e as 16h, com o objetivo de que a LOA seja aprovada em Plenário.

A mais polêmica trata da redução de 20% para 5% o máximo de remanejamento possível de receita na LOA. Vereadores como Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR) argumentam que a medida visa garantir respeito à previsão orçamentária, enquanto os aliados do prefeito sustentam que a liberdade permitirá melhor aplicação dos recursos.

O líder do prefeito Wilson Santos (PSDB), vereador Paulo Borges, afirma que a redução impede o chefe do Executivo realizar os remanejamentos necessários. Por isso, pretende não deixar que ocorra a aprovação.

Imprimir