Imprimir

Notícias / Cultura

Romance "O Pintor de Retratos", de Assis Brasil, pode virar filme

Livraria da Folha

Luiz Antonio de Assis Brasil, um dos escritores brasileiros mais adaptados para o cinema, pode ver mais um livro de sua autoria ser transformado em filme. A editora L&PM confirmou que os direitos do romance "O Pintor de Retratos", publicado em 2001, foram cedidos ao roteirista Lauro Escorel.

Em recente entrevista à "Gazeta do Sul", Assis Brasil explicou que não costuma acompanhar os trabalhos das adaptações de suas obras e que ainda não existe nenhuma garantia que o futuro roteiro seja mesmo filmado.

Neste ano, foi lançado o filme "Manhã Transfigurada", dirigido por Sérgio de Assis Brasil, baseado em sua novela homônima. Já em 2002, o cineasta Fábio Barreto transformou "Videiras de Cristal" no longa-metragem "A Paixão de Jacobina". Além disso, foram levadas às telas outras duas obras do autor, "Concerto Campestre" e "Um Quarto de Légua em Quadro".

Atualmente, o Assis Brasil trabalha em um novo romance, provisoriamente intitulado "Figura na Sombra", cujo lançamento é previsto para ocorrer ainda em 2010.
Imprimir