Imprimir

Notícias / Esportes

Lateral Roberto Carlos enaltece torcida na chegada ao Corinthians

Folha de S.Paulo

É impossível saber se Roberto Carlos vai repetir os vitoriosos passos do amigo Ronaldo no Corinthians. Mas é certo que o lateral-esquerdo já começou sua própria campanha para conquistar os torcedores.

Ontem, em sua apresentação no Parque São Jorge, usou e abusou do marketing pessoal. Sorridente, Roberto Carlos, 36, vestiu a camisa 6 do Corinthians, exaltou seu escudo e deu duas voltas no gramado, acenando para os torcedores.

Simpático, agradeceu diversas vezes pela acolhida e, em seu discurso inicial, repetiu as palavras de Ronaldo, a quem chamou de irmão. "Chegou mais um para o bando, chegou mais um louco", declarou, para delírio dos torcedores. "Só tenho que agradecer a todos pelo carinho. E a recompensa será dada dentro de campo."

O principal reforço do Corinthians soube efervescer seus torcedores com discursos entusiasmados. Além de manifestar seu desejo pela Taça Libertadores, elogiou a torcida corintiana diversas vezes. Afirmou que vive um dos momentos mais emocionantes de sua carreira e prometeu comemorar seu primeiro gol com a torcida organizada Gaviões da Fiel.

"Precisamos muito de vocês. É um ano importante para o clube. Vamos caminhar juntos para essas conquistas."

O jogador afirmou, duas vezes, que o Corinthians é a maior referência do futebol brasileiro no exterior. E, quando questionado sobre seu passado vitorioso, no Palmeiras e seu declarado amor ao Santos, esquivou-se. "Hoje eu sou um corintiano. O passado, passado está."

Sobre o futuro, foi categórico: pretende encerrar a carreira no Corinthians. Em seguida, diz, vai voltar ao Real Madrid, mas como dirigente. "Minha carreira vai ser terminada aqui, em dois, três ou quatro anos."
Imprimir