Imprimir

Notícias / Educação

Cinco cursos se destacam no Programa Bolsa Universitária

Da Redação - Kelly Martins

Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Medicina, Enfermagem e Educação Física são os cursos mais procurados pelos 7, 5 mil inscritos no Programa Bolsa Universitária da Prefeitura de Cuiabá. As provas vão ser realizadas domingo (10), das 14 às 18 horas, na Unic Beira Rio e UniRondon.

O foco de interesse dos candidatos segue a mesma tendência dos vestibulares, que são áreas com alto nível técnico, além de concentrarem expectativa de melhores cargos e salários. Os estudantes vão concorrer a 302 vagas para 35 cursos. O resultado será divulgado no próximo dia 22, e as matrículas nas instituições serão feitas entre os dias 27 e 28 de janeiro.

Durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (6), o prefeito Wilson Santos (PSDB), afirmou que programa é um ponto positivo da sua administração, sendo um compromisso assumido, a exemplo do CuiabáVest e outras iniciativas na área educacional. “É de importância fundamental para que o estudante carente consiga chegar à universidade e dali sair com um diploma de curso superior, sem nenhum custo”.

Ressaltou também que o bolsista terá que cumprir 400 horas de jornada voluntária em órgãos municipais, Pronto Socorro, após a conclusão do curso.Na mesma data das provas, será realizada na capital mato-grossense a Corrida de Reis. No entanto, Santos explica que o evento não causará problemas aos candidatos que pretendem se deslocar aos locais da aplicação das provas, já que a corrida termina às 12h.

Fique atento

Recomenda-se que os candidatos cheguem ao local do concurso com pelo menos uma hora de antecedência, munidos da documentação exigida. A prova do vestibular terá 40 questões objetivas abrangendo todas as matérias e redação, tendo caráter classificatório e eliminatório. Serão garantidos 50% das vagas para os afrodescendentes, indígenas e pessoas deficientes.
Imprimir