Imprimir

Notícias / Esportes

Vôlei de Cuiabá disputa duas partidas da Liga nesta semana

Assessoria - PMC

O Cuiabá Vôlei Clube tem dois jogos válidos pela Liga Nacional nesta semana. As partidas ocorrem hoje (14-01) e sábado (16-01), sempre às 20h, no Ginásio Esportivo Aecim Tocantins. A entrada é franca. No primeiro jogo a equipe “chapa e cruz” enfrenta o Volta Redonda (RJ). Já na segunda partida o Cuiabá Vôlei Clube encara o time do Vitória (ES).

De acordo com o secretário de Esportes e Cidadania, Aurélio Augusto, poderão assistir as partidas só as pessoas que retirarem as cortesias com antecedência. “As cortesias podem ser adquiridas pelos telefones 3616-6609, da Secretaria Municipal de Esportes (Smec), e 8454-6868, que é o meu celular (Aurélio). Outra opção é chegar mais cedo ao Aecim Tocantins. A partir das 19h, funcionários vão distribuir cortesias na entrada do ginásio”, explica Aurélio.

O secretário da Smec faz questão de conclamar a população cuiabana para assistir os jogos, como forma de incentivar os garotos do Cuiabá Vôlei Clube. “É um time de novos talentos. E na partida disputada contra o Brasília, atual campeão da Liga, cerca de 2.500 pessoas estavam presentes no ginásio. O torcida motivou o time e vencemos o jogo por 3 sets a 0. Ou seja, é uma garotada que vem pegando embalo durante a competição e precisa, mais do que nunca, do apoio da torcida”, disse Aurélio, acrescentando que o Vôlei é uma “oportunidade de regatar a identidade esportiva de Cuiabá numa modalidade coletiva”.

O Cuiabá Vôlei Clube é um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Aurélio conta que a primeira proposta era montar um time repleto de estrelas do vôlei nacional, “o que teria um custo muito alto”. Essa idéia foi adequada à intenção de se formar um projeto olímpico na Capital, dando oportunidade às novas revelações, não só de Mato Grosso como do país inteiro. “Foi exatamente isso que nós fizemos. Montamos uma equipe que tem 18 jogadores de todos os cantos do País, com média de idade de 18 anos. São jovens promissores que são acompanhados por dois jogadores experientes e um treinador acostumado a revelar grandes talentos”, garante Augusto.
Imprimir