Imprimir

Notícias / Brasil

Avião da FAB com corpo de Zilda Arns voa ao Brasil

R7

O avião da FAB trazendo o corpo da médica sanitarista Zilda Arns decolou de Porto Príncipe, capital do Haiti, às 18h locais (21h de Brasília). A previsão é que o voo chegue a Brasília pela madrugada e que uma outra aeronave siga na manhã desta sexta-feira (15) para Curitiba, onde ocorre o velório.

Dra. Zilda é uma das 15 vítimas brasileiras do forte terremoto que devastou a capital do Haiti na última terça-feira (12). O presidente do país, René Préval, disse que o número de mortos pode chegar a 50 mil. Outras organizações estimam uma tragédia ainda maior.

A médica sanitarista brasileira, que vivia em Curitiba, foi ao Haiti para promover o trabalho da Pastoral da Criança, organização fundada por ela presente em mais de 20 países. Ligada à Igreja Católica, a pastoral trabalha no auxílio a crianças carentes, o que valeu a Dra. Zilda uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho da vítima, estão no avião, cujo pouso na capital federal está previsto para as 3h da manhã. O corpo da médica deve então ser transferido para outra aeronave, que decola para Curitiba às 8h.

O velório vai ocorrer no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná. O presidente Lula já confirmou presença.
Imprimir