Imprimir

Notícias / Variedades

Governo brasileiro se preocupa com homofobia no BBB10

O FUXICO

A participação de três homossexuais no Big Brother Brasil 10, da Globo, tem sido motivo de preocupação para o Ministério da Justiça. Segundo a coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S. Paulo, o governo está preocupado com a reação do público e com a possível homofobia entre os moradores da casa.

O Departamento de Classificação Indicativa de programas está em alerta, observando o jeito que a Globo irá mostrar o drag queen e maquiador Dicesar, o estudante Serginho e a jornalista Angélica, que formam a tribo dos Coloridos. A atenção se deve ao medo de que eles possam se submeter à humilhação ou sacrifício.

Algumas cenas já se destacaram em relação ao trio de homssexuais, como na festa de quarta-feira (13), onde Serginho e Dicesar deram um rápido selinho ao som de I'll Survive, considerado um hino gay.

Assim que a música começou a tocar, Marcelo Dourado disse: "Está tocando o hino deles. Melhor não ficar perto, senão complica". Em outro momento, enquanto Serginho e Dicesar falavam sobre sua homossexualidade, alguns participantes saíram do local. "Ih, os bofes já saíram de perto!", disse o estudante.

Em resultado parcial de uma enquete realizada pelo O Fuxico, 39% considera o selinho gay exibido pela Globo ‘uma falta de respeito ao telespectador', enquanto 29% acredita que o beijo ‘não foi nada demais, já é normal'.
Imprimir