Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Lagoa Encantada receberá cerca de três mil mudas de plantas

Da Assessoria

Aproximadamente três mil mudas de plantas nativas, medicinais, frutíferas e ornamentais serão plantadas dentro do complexo da Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do CPA III), nas margens do córrego do Caju. A iniciativa faz parte do projeto Centro de Referência de Reuso da Água (CRRA) contemplado com recursos da Petrobras e que prevê o reflorestamento da lagoa.

A equipe técnica do projeto, coordenada pela engenheira Eliana Rondon, esteve reunida na lagoa ontem (02-02), à tarde, para tratar dos detalhes, bem como definir os pontos onde serão plantadas as mudas. Entre as espécies estão o ipê, papiro, ninho, jenipapo, caju, entre outras.

Conforme Eliana Rondon, as mudas começam a ser plantadas ainda esta semana. “Queremos contar com a participação de toda a comunidade do entorno da lagoa, principalmente das crianças para que possamos deixar esse lugar todo reflorestado”, ressaltou Rondon, informando que inicialmente serão plantadas as espécies nativas.

Estas plantas, de acordo com o projeto, serão regadas com água da chuva e das próprias lagoas, que receberão tratamento adequado. “O grande objetivo desse projeto é fomentar as práticas de educação ambiental nos mais diferentes setores da comunidade, enfatizando princípios de cidadania e ecologia, visando a preservação dos córregos do Caju e Gambá”, enfatizou Eliana Rondon.

Além das três mil mudas que serão plantadas na lagoa, ainda existem aproximadamente 1,5 mil mudas no viveiro da lagoa para serem doadas à comunidade.
Imprimir