Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente da OAB diz que Tribunal de Justiça de MT era filial maçônica

De Brasília - Marcos Coutinho/Vinícius Tavares

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcanti, ao fazer uso da palavra no julgamento dos magistrados de Mato Grosso acusados de desvio de recursos e de receber créditos indevidos, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF), acusou o TJMT de ter se transformado em uma espécie de filial da Maçonaria.

"Há fortes indícios de que os magistrados foram beneficiados com o recebimento de recursos extras e estes mesmo foram os que emprestaram dinheiro para a Maçonaria", argumentou. "Houve socorro à Maçonaria", acrescentou.

O presidente da OAB disse que a Justiça precisa "derrubar muros", ao se referir ao posicionamento dos conselheiros neste julgamento. "O CNJ precisa cumprir sua missão", reforçou.

De quebra, ele contestou a personificação do Poder Judiciário e criticou a confusão que os magistrados sempre fazem entre o público e o privado. "Todos os magistrados costumam referir que 'o meu tribunal é isso ou aquilo'. Não há nada mais personificado. Isso precisa acabar. Mas o TJ de Mato Grosso passou a ser uma espécia de filial de uma loja maçônica", enfatizou Cavalcanti.
Imprimir