Imprimir

Notícias / Esportes

Jhonatan Longhi comete erro e é eliminado da disputa do slalom especial

Reuters

Jhonatan Longhi comete erro e é desclassificado na primeira descida do slalom especial Um pouco de sorte, uma pista com neve dura e bem gelada. Era só isso que Jhonatan Longhi dizia precisar para conseguir um bom resultado no slalom especial. Mas o brasileiro não conseguiu vencer a montanha de Whistler Creekside neste sábado. Não conseguiu nem mesmo chegar a completar a prova na primeira descida. Apesar da boa velocidade apresentada na primeira parcial, Jhonatan perdeu o controle e acabou errando a passagem de uma das portas, o que pôs fim à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.

Pouco mais da metade dos 102 competidores inscritos conseguiram cruzar a linha de chega. Tiveram a visibilidade atrapalhada pela forte neblina. Depois do 56º lugar no slalom gigante, Jhonatan sonhava com uma atuação melhor. Não queria apenas participar, mas figurar no top 30 e mostrar que tinha condições de alcançar um resultado mais expressivo do que o obtido em sua prova de estreia.

O Brasil encerra sua campanha nas Olimpíadas de Vancouver com o 67º lugar de Jaqueline Mourão no esqui cross country e o 90º de Leandro Ribela na versão masculina da prova. Isabel Clark não conseguiu repetir o feito dos Jogos de Turim e terminou na 19ª posição no snowboard cross. Maya Harrisson foi a 48ª no slalom especial depois de ter sido desclassificada no slalom gigante.
Imprimir