Imprimir

Notícias / Cidades

Mais de 280 quilos de peixes são apreendidos em assentamento no interior de MT

Da Redação/KM com assessoria

Mais de 280 quilos de peixes foram apreendidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Polícia Ambiental, no Assentamento Antônio Conselheiro, Gleba Jatobá, localizado no município de Barra do Bugres (a 186 quilômetros de Cuiabá).

A apreensão foi em cumprimento à mandados de busca e apreensão expedidos pela Segunda Vara da Comarca da cidade. Segundo o diretor regional da Sema, Alvino de Oliveira Filho, a solicitação dos mandados foram motivados por denúncias de armazenamento de peixes pescados principalmente durante a piracema (época do ano, onde os peixes se reproduzem e é proibida a pesca). O pescado estava sendo depositado em freezers e câmara fria por assentados para que pudessem comercializá-los após o término do período proibitivo, dia 28 de fevereiro.

Além do pescado, foram apreendidos dois freezers, um tarrafão (apetrecho de pesca) e, três espingardas. Os peixes não possuíam a documentação exigida para o armazenamento (notas fiscais, recibos e declaração de estoque).

A última apreensão na região aconteceu em menos de uma semana, no município de Denise onde, foram apreendidos cerca de 200 kg de peixes, o veículo utilizado para o transporte e apetrechos de pesca predatória.

O diretor regional da Sema disse que a fiscalização conjunta será intensificas na região em razão do aumento de chuvas o que eleva o nível dos rios, propiciando o deslocamento dos cardumes de peixes.
Imprimir