Imprimir

Notícias / Política MT

Terezinha deixa pasta e já repassa informações para Roseli Barbosa

Da Redação - Alline Marques

A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, deixa o cargo no dia 31 de março e há quase quatro meses tem repassado as informações da pasta para sua substituta Roseli Barbosa, esposa do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

A primeira-dama informou que apesar de deixar a pasta continuará assessorando Roseli com as ações que já estão em andamento. Terezinha Maggi foi convidada por Silval para ficar no cargo e chegou a cogitar a possibilidade de ficar até o final do ano, mas resolveu deixar a Secretaria para acompanhar o governador Blairo Maggi (PR) na campanha ao Senado.

Terezinha ainda orientou Roseli para manter a equipe técnica e assim evitar que alguns projetos fiquem paralisados. A primeira-dama informou também que fez um livro com todas as informações e funções da pasta para auxiliar sua substituta.

“Tem cerca de quatro meses que estamos juntas na pasta e fiz um book para Roseli com todas as funções e informações que ela precisa para conduzir a Secretaria. Nunca isso aconteceu, quando cheguei na pasta demorei um tempo para me interar, mas vou auxiliá-la e mesmo ausente da vou continuar assessorando a próxima primeira-dama”, explicou.

Terezinha inaugurou na manhã desta terça-feira (16) a nova sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que recebeu o total de R$ 1,5 milhão, provenientes de acordos judiciais trabalhistas.

A nova agência do Sine já é chamada de Casa do Trabalhador. Conforme a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Terezinha Maggi, o novo Sine “melhora a qualidade do atendimento ao trabalhador, que terá todos os serviços num único endereço, inclusive o acompanhamento de um profissional de Assistência Social e psicólogo, se for necessário”.

A obra contou com recursos provenientes de acordos judiciais trabalhistas. Segundo o procurador-chefe do MPT em Mato Grosso, José Pedro dos Reis, “o Ministério Público do Trabalho tem como princípios, em toda sua linha, a busca da dignidade e do trabalho descente”. Ele argumentou ainda que estão dispostos a fazer com que a o trabalhador mato-grossense tenha o melhor. “Vamos fazer deste Estado um lugar melhor para se viver, a cada dia”, frisou o procurador.

Homenagem

Terezinha Maggi e Roseli Barbosa também receberão homenagem do clube BCMI - Recordar é Viver. O evento será hoje à noite no buffet Alphaville.
Imprimir