Imprimir

Notícias / Copa 2014

Austrália anuncia candidatura para Copa de 2018 ou 2022

Globo Esporte

A federação de futebol da Austrália comunicou neste domingo que será candidata às Copas do Mundo de 2018 e 2022, cujas sedes serão anunciadas de uma só vez.

A Austrália confirmou o apoio do governo local e uma verba de € 27,3 milhões para a defender a candidatura. A data limite para apresentá-la à Fifa é segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

- Isto marca o início de um longo e importante caminho não só para o futebol australiano, mas para todo o país. Nossa candidatura mostrará ao mundo inteiro que a Austrália pode organizar este grande evento com todas as garantias de comodidade e segurança - disse o presidente da federação, Frank Lowy.

Os australianos brigarão com nações que já sediaram Mundiais, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão e Espanha (esta em candidatura conjunta com Portugal). Outras propostas já anunciadas são de Rússia, Indonésia, Qatar e China.

- O futebol é um esporte verdadeiramente global e não só tem o poder, mas também uma responsabilidade, de ajudar a unir pessoas e nações - disse Lowy.

- A Austrália entende isto de maneira intuitiva, e sabemos que temos a capacidade, experiência e conhecimento para que a Copa do Mundo seja um sucesso - completou.

O Comitê Executivo da Fifa decidiu em dezembro passado em Tóquio desenvolver um processo de candidatura simultâneo para as edições do Mundial, que se prolongará durante 24 meses e que terminará em dezembro de 2010, quando designará os anfitriões.

A África do Sul receberá o primeiro Mundial do continente africano, em 2010, e o Brasil será palco da edição de 2014.
Imprimir