Imprimir

Notícias / Política MT

Marina Silva volta divergir de política ambiental de Maggi e dispara críticas

Da Redação - Priscilla Vilela

Em pré-campanha para presidência da República, a senadora Marina Silva (PV-AC), que visita Cuiabá nesta sexta-feira (19), reforçou suas divergência com a política ambiental do governador Blairo Maggi (PR) e relembrou sua participação na redução do desmatamento em Mato Grosso.

A senadora declarou que as medidas contra o desmate adotadas eram para o bem de Mato Grosso e criticou o empenho de Maggi em combater as ações que estavam colaborando para a contribuição do estado na preservação do meio ambiente. “Queriam desqualificar os dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), mudar o teste e não a base material”, explicou.

As medidas adotadas pela senadora para combater o desmate ilegal da Amazônia, bateram de frente com os representantes do agronegócio no estado. Enquanto ministra, ela enfrentou a pressão de Maggi e outros ruralistas que acabaram influenciando na saída de Marina do Ministério de Meio Ambiente.

Entre as ações mais polêmicas está à possibilidade de embargo das atividades econômicas em áreas desmatadas sem autorização, a responsabilização de toda a cadeia produtiva pelo problema, e as restrições à concessão de crédito agrícola.
Imprimir