Imprimir

Notícias / Política MT

Vice-candidato da chapa de Mauro Mendes só será definido em junho

Da Redação - Alline Marques

O cargo de vice passou a ser uma incógnita para todos os pré-candidatos ao governo do Estado, que optaram por esconder os nomes. O empresário Mauro Mendes (PSB) adiantou que só divulgará quem irá compor com ele na chapa majoritária em junho, próximo às convenções, seguindo o exemplo do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Apesar de ser candidato com maior expressividade na baixada cuiabana, Mendes prefere não restringir a escolha do vice por região. “O melhor vice será aquele que vier para somar com o projeto Mato Grosso Muito Mais e aglutinar ao programa de governo que será construído pelo grupo”, explicou em entrevista ao Olhar Direto.

Nos bastidores, o grupo defende um nome do Norte do Estado e chegou a se cogitar o nome da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Alfonso (PDT), porém ela precisaria se descompatibilizar 180 dias antes das eleições, fato que não ocorreu.

Também já foi apontado o nome do deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, como uma boa opção para Mendes. O parlamentar é de Lucas do Rio Verde e tem grande influência no norte do Estado. Até mesmo, o deputado Percival Muniz (PPS), da região de Rondonópolis, já foi cotado para compor como vice de Mendes, porém ele estaria mais interessado na disputa ao Senado.
Imprimir