Imprimir

Notícias / Educação

Governo do Estado e Universidade da Itália assinam protocolo de cooperação

Da Redação/Com Assessoria

O Governo do Estado e a Universidade de Estudos de Turim, na Itália, formalizam nesta segunda-feira (09/02), às 14h, no gabinete do Governador Blairo Maggi, um protocolo de cooperação internacional para a implantação de projetos de pesquisa no município de Chapada dos Guimarães, visando o melhoramento das técnicas de criação de gado, controle da produção de leite e qualificação profissional no setor da produção de queijos.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, o projeto será coordenado pela Secitec. A iniciativa contará também com o envolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e a Associação Nacional de Criadores de Bovinos da Raça Valdostana (Itália).

“Com esta parceria, pretendemos promover a introdução da raça bovina Valdostana em cruzamento, assegurando o melhoramento das técnicas de criação, controle da produção, qualificação e requalificação na formação zootécnica e na pecuária leiteira”, informou o secretário.

A proposta, segundo ele, é transformar o município de Chapada dos Guimarães em um centro de referência nesta área, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

REUNIÃO: No sábado (07/02), o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, e a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Secitec, Janine Ulrich, estiveram em Chapada dos Guimarães reunidos com integrantes da Associação de Criadores do município, discutindo aspectos relacionados ao desenvolvimento do projeto.
Imprimir