Imprimir

Notícias / Política MT

Posso não ter as siglas, mas terei lideranças, afirma Mauro Mendes

Da Redação - Alline Marques

Sem preocupar em aglutinar inúmeros partidos na coligação do Mato Grosso Muito Mais, o empresário Mauro Mendes (PSB) garante que tem conversado com diversas legendas consideradas de expressão no cenário político, porém prefere não citar os nomes para evitar polêmicas, mesmo assim, confirma o apoio de muitas lideranças.

“Posso não ter as siglas ao meu lado, mas terei apoios de muitas lideranças desses partidos. Prefiro não comentar quais são, mas existem conversações com partidos grandes”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Até o momento, a coligação tem a confirmação apenas do PDT. Isso porque o PPS, presidido pelo deputado Percival Muniz, vive em conflito com a Executiva Nacional que se recusa em se aliar ao PSB, devido à candidatura de Ciro Gomes, inimigo de Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

O PV ainda está em cima do muro, enquanto participa das reuniões do grupo Mato Grosso Mais e até dos eventos no interior, o partido também compõe o staff municipal e sofre forte assédio do pré-candidato ao governo do Estado Wilson Santos (PSDB). Segundo Mendes, Aluisio Leite e José Roberto Stopa, líderes do Partido Verde, garantiram apoio a sua candidatura.

Por outro lado, o projeto político de Mendes ganhou um reforço com a filiação do ex-procurador da República, Pedro Taques, no PDT. Candidato ao Senado, o pedetista deu “gás” à candidatura do empresário.
Imprimir