Imprimir

Notícias / Política MT

“Valdebran Padilha não é mais membro do PT”, assevera Abicalil

De Brasília - Vínicius Tavares / Da Redação - Jardel Arruda

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Carlos Abicalil, afirmou que o empresário Valdebran Carlos Padilha, preso na pela Polícia Federal na Operação Hygeia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), não é mais integrante do PT.

“Não sei porque você da imprensa insistem em aliar o nome de Valbebran Padilha ao meu. Ele foi integrante do PT, não é mais”, declarou o parlamentar quando procurado pela reportagem do Olhar Direto.

Abicalil ainda manifestou apoio ação da Controladoria Geral da união (CGU) e da Procuradoria Geral da União. “A CGU é um órgão de controle interno que lançou mão da operação Hygeia e eu, como membro do governo federal, dou meu apoio a essas ações”.

Valdebran foi tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em 2004, durante a campanha do Alexandre César a prefeito de Cuiabá, na qual o agora deputado estadual foi derrotado por Wilson Santos (PSDB).

Em 2006, o empresário foi acusado de compor um grupo chamado de ‘Aloprados do PT’, o qual teria tentado comprar um dossiê ‘anti-tucano’ que seria utilizado nas eleições daquele ano.

Engenheiro eletricista e empreiteiro, Valdebran foi preso na Operação Hygeia acusado de superfaturar obras realizadas em parcerias com o Instituto Creatio, como por a reforma de uma praça no município de Santo Antônio, além de obras voltadas para instalação de energia trifásica.
Imprimir