Imprimir

Notícias / Política MT

Três secretários são empossados em VG e duas pastas estão indefinidas

Da Redação - Alline Marques

Entre empurra-empurra e apertões, três secretários foram empossados pelo prefeito Murilo Domingos (PR) na manhã desta sexta-feira (9) em Várzea Grande. Depois de um ano e quatro meses deste segundo mandato, o chefe do Executivo municipal ainda não conseguiu compor o staff e mais dois cargos ainda estão vagos: Saúde e Promoção Social.

Foram empossados o jornalista Paulo Sá na Secretaria de Comunicação, vereador Iltinho Correa na Educação e João Carlos Hauer para diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Autoridades, servidores, imprensa se acotovelavam no auditório da Prefeitura de Várzea Grande para acompanhar a posse dos novos secretários e, principalmente, para saber o que Murilo Domingos (PR) tinha a dizer sobre os protestos da população, que reclama do abandono da cidade.

O republicano preferiu não polemizar sobre as manifestações de “Fora Murilo” e acarretou os movimentos à liberdade de expressão da população. “Quando se tem liberdade é assim, mas eles terão uma resposta a partir da próxima semana com a operação tapa-buraco”, declarou em entrevista coletiva.

O prefeito ainda não deu nenhuma data para anunciar os novos secretários para Saúde, na qual Jaqueline Guimarães se descompatibilizou no dia 31 para disputar a eleição para deputada estadual.

Já a pasta de Promoção Social ficou sem secretário, porque o vereador Iltinho saiu para assumir a pasta de Educação, área na qual atua há 21 anos como professor. Por enquanto, as duas Secretarias são comandadas pelos adjuntos.
Imprimir