Imprimir

Notícias / Política MT

Riva desmente coligação com Silval e PP segue indefinido

Da Redação - Alline Marques

O deputado estadual José Riva, liderança maior do PP, negou qualquer acordo com o governador Silval Barbosa (PMDB) para a composição de uma aliança, visando a disputa majoritária. O assunto foi veiculado nesta segunda-feira (12) confirmando a ida da legenda para coligação do peemedebista e até mesmo a indicação do vice.

O progressista afirmou que as conversações com demais partidos continuam aberta e não há nenhuma definição. “Não é verdade, não existe nenhuma conversa com Silval e o PP está totalmente aberto. Não indicamos vice e sequer fechamos aliança com ninguém”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

O Partido Progressista vem sendo bastante assediado pelos grupos ligados a Silval e ao tucano Wilson Santos, porém até então tem optado por ficar em cima do muro. Mesmo assim, lideranças de expressividade no partido estão ligadas ao peemedebista, como o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo e o deputado federal Pedro Henry.

Porém, o senador Jaime Campos (DEM), amigo de Riva, tenta convencer o colega a se aliar com DEM e PSDB na disputa pelo governo do Estado. O deputado já havia declarado que caso o democrata fosse candidato iria apoiá-lo, mas como a escolha do grupo foi pelo nome do tucano, José Riva deixou as portas abertas para novas conversações.
Imprimir