Imprimir

Notícias / Política MT

Resgatar imagem do Judiciário é necessária, diz Almino Afonso

Da Redação - Julia Munhoz

“Quando imaginávamos no passado que estaríamos aqui reunidos discutindo o judiciário”, discursou o conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP), Almino Afonso, durante o simpósio “Novos Rumos para o Poder Judiciário”, realizado na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OABMT).

De acordo com o conselheiro o evento é um momento histórico e diante da recente crise pela qual tem passado o Tribunal é preciso resgatar a dignidade do judiciário mato-grossense, que tem passado por recentes escândalos que vão desde a venda de sentenças a vazamento de votos. “Todos os operadores de direito podem cumprir de forma decisiva na revitalização da magistratura”.

Almino ressaltou ainda que não pode haver uma generalização e acima de tudo esquecer a história de trabalhos prestados pelo judiciário mato-grossense. “Se os frutos são bons a arvore não está estragada”.

O evento reuniu autoridades de todas as esferas do judiciário na busca de soluções para os problemas que o TJ tem enfrentado. Também esteve presente o conselheiro Nacional de Justiça, Jorge Hélio; o desembargador José Silvério; do defensor público-Geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes; do procurador-geral do Estado, Dorgival Veras de Carvalho; de membros do Ministério Público entre outras autoridades.
 
Atualizada às 12h25.

Imprimir