Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

PRIMEIRA RODADA

Logística está entre as principais demandas levantadas pelo Pensar MT

Foto: Divulgação Famato

Logística está entre as principais demandas levantadas pelo Pensar MT
A logística segue como uma das principais demandas do setor produtivo em Mato Grosso. A constatação ocorreu durante as discussões da primeira rodada do projeto Pensar MT na última quarta-feira (2) em Alta Floresta e Colíder. A atração de investimentos e questões trabalhistas, fundiárias e ambientais são outros pontos ressaltados pelo setor.

O projeto Pensar MT é uma iniciativa do Fórum Agro MT e visa levantar as demandas do setor produtivo de forma que contribua na criação de uma agenda positiva do agronegócio para os candidatos nas próximas eleições em outubro.

A logística, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), foi a principal demanda verificada em Alta Floresta, onde a pecuária é a principal atividade econômica.

Outro ponto salientado pelos produtores mato-grossense é a falta de atenção e apoio dos governantes aos pequenos produtores do Estado. Tal ponto foi discutido em Colíder, segundo a Famato.

Leia também:
Projeto “Futuros Produtores do Brasil” tem inscrições abertas até o dia 15 de abril
Oito municípios entram em nova rota do 'Acrimat em Ação 2014'

As próximas visitas do projeto Pensar MT ocorrem em Tangará da Serra (08/04); Juína (09/04); Pontes e Lacerda (22/04); Cáceres (23/04); Cuiabá (24/04); Alto Araguaia (06/05); Rondonópolis (07/05); Primavera do Leste (08/05); Sinop (13/05); Sorriso (14/05); Lucas do Rio Verde (15/05); Nova Mutum (16/05); Confresa (20/05); Querência (21/05); Canarana (22/05) e Barra do Garças (23/05).

O Fórum Agro MT é formado pela Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet