Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Logística

Por um Brasil mais competitivo

O governo atrapalha o próprio governo, avalia consultor da FPA sobre carências na infraestrutura

Foto: Reprodução

Edeon Vaz, do Movimento Pró-Logística

Edeon Vaz, do Movimento Pró-Logística

O consultor da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para a área de logística de transportes, Edeon Vaz, afirma que o grande problema do país para resolver problemas de infraestrutura é o excesso de burocracia para solução das questões ambiental e indígena.

De acordo com o consultor, que é o coordenador do Movimento Pró-Logística, o governo federal atrapalha o próprio governo ao criar obstáculos ao crescimento do país.

“Temos acompanhado de perto o governo, e colocado prioridade para eles nesta relação do escoamento da produção e temos visto a dificuldade que o próprio governo tem com o governo. Os problemas ambientais que são levantados. Os problemas indígenas impedem que obras andem. Estamos lá com a 242 esperando liberação de um tal de estudos indígenas. Porque os índios não permitem que se faça os estudos. Precisamos organizar isso no Brasil”, afirmou.

Leia mais
Frete da soja caiu em março cerca de 7% em alguns trechos ante 2013
Região norte de Mato Grosso corresponde a 14,5% da safra de verão do Brasil

Ele defende uma posição mais realista do governo, do setor produtivo e da sociedade civil para superar os entraves logísticos que reduzem a competitividade nacional.

“Eu acho que estamos sendo mais realistas do que o rei. Nós não podemos, nós brasileiros, arcar com todos os problemas ambientais e indígenas do mundo. Isso está impedindo um melhor desempenho do governo”, destacou.

Edeon Vaz participou na última semana, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Logística e Armazenagem (Frelong), assumida pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT).

Após ouvir as palestras dos ministros da Agricultura, Neri Geller, e dos Transportes, Cesar Borges, sobre a atuação do governo para melhorar o escoamento e armazenagem da produção agrícola, ele disse que todos os projetos do governo esbarram nas licenças ambientais e indígenas.

“Mas o fato de gastar em obras e empreendimentos depende da existencia de projetos e depende dessas licenças ambientais. Hoje é o governo contra o governo, é isso que tem acontecido”, frisou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet