Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Logística

ferrovia Norte Sul

ANTT conclui estudos de viabilidade técnica da Ferronorte até Cuiabá e deve licitar obras em 2015

Foto: Olhar Direto

Francisco Vuolo

Francisco Vuolo

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) finalizou os estudos de viabilidade técnica para a implantação da Ferronorte (Ferrovia Senador Vicente Vuolo) no trecho que liga Rondonópolis até Cuiabá e deve licitar as obras a partir do início de 2015.

O anúncio foi feito esta segunda-feira (28.4) pelo presidente da ANTT, Jorge Bastos, ao presidente do Fórum PróFerrovia em Cuiabá, Francisco Vuolo, durante reunião na sede da estatal, em Brasília.

Leia mais
Portaria da ANTT autoriza Universidade a elaborar estudos para implantação da Ferronorte
Jayme acusa Dilma de tentar "engambelar" produtor rural com promessa de ferrovia

De acordo com Vuolo, os estudos, executados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ainda podem sofrer pequenas adaptações pois serão ainda apresentados também ao governo do Estado.

“Os estudos podem sofrer alguma adequação caso haja alguma necessidade, mas já estão em estágio conclusivo. Do jeito que já estão, já dá para entregar e marcar as audiências públicas”, adiantou.

Para o ex-secretário estadual de Logística Intermodal de Transportes, trata-se de um passo decisivo para a ferrovia chegar até Cuiabá e posteriormente de Cuiabá a Santarém (PA).

“A partir dos estudos prontos nós já vamos trabalhar num processo de licitação e contratação da ferrovia pra irmos em busca dos investidores”, acrescentou.

Segundo Vuolo, o governador Silval Barbosa deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias.  

Atualizada e corrigida às 13:46
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet