Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política

LOGÍSTICA DE TRANSPORTE

Municípios de MT pressionam candidatos a governador para garantir 50% do Fethab e repasses da saúde

Foto: Assessoria José Riva

Municípios de MT pressionam candidatos a governador para garantir 50% do Fethab e repasses da saúde

A necessidade de garantir 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), pontualidade nos repasses da saúde e verbas para infraestrutura, entre outras, levou a diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) a promover um painel com os candidatos ao governo do Estado. E a principal missão: arrancar o compromisso de que honrem os repasses de Fethab e Saúde, pontualmente.

Existe um consenso dos prefeitos de que as rodovias são essenciais para a vida nos municípios e, principalmente, escoamento da produção agropecuária. “Sem a logística do transporte, a nossas riquezas perdem competitividade e os prejuízos são incalculáveis”, pontuou o presidente da AMM, prefeito Valdecir Luiz Cole, o ‘Chiquinho do Posto’, para a reportagem do Olhar Direto.

Leia também
Rogério Salles rebate Ministro quanto à ferrovia em Cuiabá em Programa Eleitoral
Vice de Taques avalia como ‘visão míope’ tese de Riva em brigar por ferrovia no Araguaia e desprezar a Norte-Sul

O presidente da AMM explica que o Painel Perspectivas de um Mato Grosso Municipalista serviu para medir o grau de comprometimento dos candidatos com o municipalismo. “Foi importante para a abordagem de temas considerados fundamentais para os nossos municípios. O repasse de recursos de convênios, saúde, educação, infraestrutura, transporte, logística, desenvolvimento econômico e segurança”, argumentou ele, sobre os questionamentos para os candidatos ao governo.

“Pacto federativo, emendas parlamentares e o encaminhamento de projetos que impactam na administração municipal foram alguns dos assuntos da pauta com os postulantes ao Senado”, explicou o presidente da AMM, sobre as cobranças àqueles que disputam o Senado.

Chiquinho do Posto destacou que o encontro foi uma oportunidade muito importante para apresentar aos candidatos as prioridades dos municípios. “Consultamos os prefeitos e definimos alguns questionamentos, baseados nas prioridades do movimento municipalista”, o prefeito de Juscimeira.

A AMM rececebeu os candidatos ao governo de Mato Grosso, Ludio Cabral (PT), José Marcondes Muvuca (PHS), José Geraldo Riva (PSD) e José Pedro Taques (PDT). Os candidatos ao Senado também foram ouvidos pelos prefeitos: Rogério Sales (PSDB), Wellington Fagundes (PR) e Rui Prado (PSD) tiveram espaço para debater.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet