Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Logística

Recado

Senadores de Mato Grosso voltam a 'exigir' solução rápida para protestos do transporte

Foto: Waldemir Barreto e Geraldo Magela/Agência Senado

Senadores de Mato Grosso voltam a 'exigir' solução rápida para protestos do transporte
Os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e José Medeiros (PPS-MT) voltaram a usar a tribuna do Senado para 'exigir' uma solução rápida do governo federal para a paralisação do setor do transporte de cargas em Mato Grosso. No Brasil já são 13 Estados em manifesto. Em Mato Grosso municípios já apresentam falta combustível e alimentos. A celeridade foi pedida nesta terça-feira (24) na tribuna do Senado.


Conforme o senador Blairo Maggi, o governo federal precisa tratar o assunto com rapidez. Ele classificou como "uma coisa muito perigosa o que estamos sofrendo". Em discurso na tribuna Blairo Maggi destacou que se pode "chegar a uma convulsão social, uma confusão social", uma vez que já há desabastecimento nos supermercados e de combustível nos postos. "Daqui a três dias começa a faltar frango, vai faltar carne, vai faltar lei, vai faltar tudo".

“Já perdemos muito tempo. Espero que essa onda de protestos por parte dos caminhoneiros não seja em vão. Que ela sirva para ‘abrir os olhos’ do Governo e da iniciativa privada, para analisar a forma e perceber que da forma como, hoje, está o transporte de carga no Brasil, não é possível continuar. São anos a fio de crise no setor de transporte brasileiro”, declarou Blairo Maggi.

Leia mais:
Protesto de caminhoneiros é 'grave ameaça de apagão' no setor do transporte, avalia Wellington Fagundes
Senadores ‘compram’ briga do setor de transporte que tranca quatro rodovias em Mato Grosso

A tribuna do Senado, para tratar da greve dos empresários do transporte e caminhoneiros, foi usada também pelo senador mato-grossense José Medeiros. "Estamos saindo de um mar de tranquilidade para entrarmos em momentos difíceis e outros problemas como esse vão aparecer. Eu acho que fica o exemplo para que o governo possa ter mais rapidez, mais velocidade", alertou o senador, conforme a Agência Senado.

José Medeiros ressaltou apoio à categoria do transporte. Ele declarou que aguardar uma solução rápida para a crise vivida no transporte de cargas hoje, não apenas em Mato Grosso, mas como em todo o Brasil, com o objetivo evitar o desabastecimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet