Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

Alivio aos motoristas

Mais de 5 mil buracos são tapados em um mês entre Cuiabá e Rondonópolis

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Obra em Juscimeira

Obra em Juscimeira

Mais de cinco mil buracos foram recuperados desde o dia 15 de fevereiro na BR-163/364 no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. A "recuperação" do asfalto faz parte do Plano de Recuperação Emergencial do trajeto implantado pela Concessionária Rota do Oeste, após determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A Concessionária recebeu a autorização para iniciar as obras de recuperação no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá no dia 15 de fevereiro. Como o Agro Olhar já destacou, as obras de duplicação da BR-163/364 entre a Capital mato-grossense e o principal município da região Sul do Estado segue sob competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Leia mais:

Rodovias estaduais em Mato Grosso receberão R$ 2,7 bi em investimentos do Fethab

Os buracos no trecho foram eliminados em 524 pontos de reparos pontuais. Além disso, aproximadamente 10 quilômetros de rodovia passaram pelo processo de retirada do asfalto deteriorado e receberam uma nova camada de massa, com processos de recomposição e fresagem, como ocorreu em Juscimeira.

A expectativa da Rota do Oeste é que a intervenção do Plano de Recuperação Emergencial tenha duração de 90 dias.

Seis equipes, conforme a Concessionária, foram mobilizadas e cerca de 170 pessoas trabalham ao longo do trecho. Também foram mobilizadas cinco equipes de roçada.

A Rota do Oeste explica que neste primeiro momento foram implantados dois modelos de frente de obras, sendo um para reparos pontuais, que incluem a eliminação de buracos, e o outro para a recuperação asfáltica.

“Dividimos as frentes em turnos diferentes para melhorar a produtividade e reduzir os impactos no tráfego. Mas, do ponto de vista técnico, os resultados só serão realmente efetivos após o período chuvoso”, pontua o gerente de Obras da Rota do Oeste, Thales Mariano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet