Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

PIB +1,8%

Parecis SuperAgro mostra que agronegócio anda em lado oposto da economia do Brasil

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Parecis SuperAgro mostra que agronegócio anda em lado oposto da economia do Brasil
Em 2015 o Produto Interno Brasileiro (PIB) recuou 3,8%, enquanto da agropecuária cresceu 1,8%. O resultado mostra a força do agronegócio no Brasil, em especial puxado por Mato Grosso. O desempenho pode ser conferido não só no campo, mas também nas feiras agropecuárias, como é o caso da Parecis SuperAgro, realizada em Campo Novo dos Parecis.

O PIB da agropecuária em 2015 foi o único que apresentou crescimento. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria registrou um rombo de 6,2% no comparativo com 2014 e o setor de serviços caiu 2,7%.

A Parecis SuperAgro, considerada a maior feira de tecnologia e agronegócio de Mato Grosso, ocorre entre os dias 10 e 13 de abril no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo dos Parecis.

Leia mais:
Parecis SuperAgro terá a presença do polêmico deputado Jair Bolsonaro

Em sua nona edição, a feira em 2016 contará palestras e painéis com pessoas de renomes do cenário político mato-grossense e político, além de palestras técnicas. Além de leilão de gado de corte, exposição de máquinas e implementos agrícolas, cursos de capacitação, Vitrine da Carne com o Senar-MT, entre outros.

Entre os palestrantes desta edição está o deputado federal Jair Bolsonaro e com o ex-capitão do Bope, Paulo Storani.

“O objetivo da Parecis SuperAgro é levar conhecimento ao produtor e aproximar o campo e a sociedade em geral. O agronegócio é o setor que mais cresce no Brasil”, frisou a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis, Giovana Velke, durante lançamento da feira em Cuiabá nesta quarta-feira, 16 de março.

Segundo Velke, a participação de grandes personalidades, em especial do meio político, é para que o produtor possa entender um pouco mais de política no momento das tomadas de decisões. Em nove edições três ex-presidenciáveis passaram pela Parecis SuperAgro: Ciro Gomes, Cristovam Buarque e Aécio Neves.

Para o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, a região Oeste de Mato Grosso é a região que mais está se desenvolvendo em cima da diversificação de culturas e atividades econômicas. “Isso tem que ser mostrado para o Brasil e o Mundo. A Parecis SuperAgro é uma feira consolidada. Uma realização positiva diferentemente do atual cenário que estamos vivendo no país e que nos deixa preocupados”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet