Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Tecnologias para a agricultura familiar são apresentadas durante o Show Safra BR 163

Os agricultores familiares que visitarem o Show Safra BR 163 entre os dias 29 de março e 1º de abril, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT) poderão acompanhar uma série de tecnologias que podem ser adotadas em suas propriedades.

No estande da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com Empaer e Embrapa, são apresentadas dezenas de espécies de hortaliças, utilizadas em diferentes sistemas de cultivo. Na área também é possível conhecer cultivares de maracujazeiro, bananeiras, mandioca, feijão-caupi, entre outras plantas que podem ser alternativas para os agricultores de Mato Grosso.

A área ficará aberta à visitação durante todo o evento. Entretanto, na quinta-feira haverá um giro técnico, com visitas guiadas e palestras com a equipe da Embrapa abordando questões específicas da olericultura, mandiocultura, fruticultura, opções de plantas forrageiras, cultivo do feijão-caupi e sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta.

O giro técnico faz parte da programação do 3º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que continuará na sexta-feira, com palestras sobre regularização fundiária e restauração florestal.

A Embrapa também participará do Show Safra BR 163 por meio de palestras. A pesquisadora da Embrapa Soja Cláudia Godoi estará presente na mesa redonda sobre Manejo de Doenças na Cultura da Soja. Já o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Paulo Armando de Oliveira participará do Fórum Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono.

A Embrapa ainda estará presente no estande da Dow Agrosciences representando a Rede de Fomento a ILPF, parceria público privada para fomentar a transferência de tecnologia em sistemas integrados de produção agropecuária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet