Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Após adequações

Azul anuncia para junho operações em Sorriso com voos diários a Cuiabá; veja detalhes

Foto: Azul

Voos da Azul entre Cuiabá e Sorriso serão diários

Voos da Azul entre Cuiabá e Sorriso serão diários

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou para o mês de junho as operações de voos diários entre Sorriso e Cuiabá. A Capital do Agronegócio mato-grossense é a quinta cidade em Mato Grosso a ter voos da companhia aérea. Os voos serão realizados por aeronaves turboélices ATR 72-600, de 70 assentos.

A Azul revela já ter encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a solicitação para os voos na nova base e aguarda a aprovação do órgão.

Leia mais:
Azul solicita novos voos ligando Cuiabá a Rondonópolis e Sinop; Alta Floresta perde um (veja)

Hoje, a Azul conta com voos regionais ligando Cuiabá a Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis. A ligação com Sorriso pode auxiliar no fomento do agronegócio mato-grossense.

Segundo a companhia aérea, a intenção é que a aeronave decole de Cuiabá às 22h e pouse em Sorriso por volta das 23h10 de domingo a sexta-feira. A aeronave irá pernoitar no município do Médio-Norte e retornar no dia seguinte para Cuiabá. O voo de retorno para Cuiabá, de segunda-feira a sábado, será às 8h com previsão de chegada às 9h06.

De acordo com o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, "a aviação regional é um dos pontos fortes da atuação da Azul".

"O anúncio das operações em Sorriso reflete exatamente este aspecto, que garantirá acesso ampliado do interior de Mato Grosso para todas as regiões do Brasil. O início da operação ainda dependerá da conclusão de novo acordo de ICMS sobre combustível de aviação no estado e homologação de procedimento de voo por instrumentos no aeroporto de Sorriso. Estamos confiantes no sucesso destas operações, que reforçarão, ainda, nossa posição de liderança no estado”, afirma Marcelo Bento.

Em Mato Grosso, a Azul realiza mais de 30 decolagens diárias. Apenas de Cuiabá, sua maior base na região Centro-Oeste, são cerca de 25 voos por dia para 17 destinos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet