Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

Ritmo acelerado

Duplicação da Estrada para Chapada dos Guimarães tem 30% da obra concluída

Foto: Sinfra-MT

Duplicação da Estrada para Chapada dos Guimarães tem 30% da obra concluída
A primeira fase da obra de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre o entroncamento com a MT-010 (Atacadão) até o trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco), está com 30% dos trabalhos concluídos. Os serviços devem se intensificar com o fim do período chuvoso. A estimativa é que 70% da obra seja finalizada até o final do ano. O cronograma de entrega, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), está previsto para dezembro de 2017.

Leia mais:
Pavimentação nas MT's- 240 e 414 será inclusa no Pró-Estradas

A Sinfra chegou recentemente a notificar a empresa Guaxe Encomind por ter deixado de atuar no trecho por uma semana. A Secretaria afirma ainda estar em dia com as suas obrigações com a empresa contratada para a obra.

O estágio em que a obra se encontra é considerado complexo em termos técnicos de engenharia. São realizados trabalhos de drenagem das águas pluviais, o afastamento das adutoras e a retirada dos postes de concreto. Levantamento da equipe de fiscalização da Sinfra aponta, também, avanço no processo de desocupação da faixa de domínio da rodovia.

Segundo a Sinfra, os trabalhos nesta etapa irão focar o início da construção das quatro rotatórias previstas ao longo da pista. A previsão para 2017 é a implantação da ciclovia e execução da capa asfáltica, bem como da sinalização.

A reconstrução e a duplicação da MT-251 constam no Programa Pró-Estradas/Vale do Rio Cuiabá. O programa conta com 66 obras que serão executadas pela Sinfra. Tais obras estão orçadas em mais de R$ 1 bilhão, com recursos oriundos de fontes como BNDES, Fethab e do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur).

Em janeiro deste ano o governador Pedro Taques entregou os 10 primeiro quilômetros da reconstrução da Estrada da Chapada dos Guimarães.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet