Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

TURISMO SUSTENTÁVEL

Após reunir diversos países em Cuiabá, FIT Pantanal 2017 já tem data marcada

Foto: Rafaella Zanol - Gcom/MT

Após reunir diversos países em Cuiabá, FIT Pantanal 2017 já tem data marcada
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) 2017 já tem data para ocorrer e tema. O evento, que retornou em 2016, após oito anos, ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril do próximo ano e abordará o "Turismo Sustentável". A feira deste ano reuniu diversos representantes de país, em especial da América do Sul, e da China.

A escolha do tema "Turismo Sustentável" é decorrente a adoção em 2017 como o ano "Internacional do Desenvolvimento do Turismo Sustentável" pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A FIT Pantanal 2016, conforme o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro, ficará "marcada para sempre na história do turismo de Mato Grosso".

Leia mais:
Turismo ganha linha de crédito específica em Mato Grosso

Paralelamente à FIT Pantanal, ocorreu o encontro da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur). Cerca de 120 pessoas da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e região Centro-Oeste do Brasil participaram do encontro, que contou ainda com a presença de representantes da China e do México.

Um dos grandes atrativos da FIT foram as vendas de pacotes, day-use e hospedagens em hotéis e pousadas da região. Os descontos variaram de 30% nos finais de semana a 50% para aqueles que optaram em pacotes durante a semana.

A FIT Pantanal encerrou neste domingo, 24 de abril. O representante do trade turístico de Mato Grosso, Jaime Okamura, classificou a festa como uma retomada de ânimo para o setor. "Acredito que atingimos os objetivos, inovamos com o núcleo do conhecimento, trazendo para empresários e colaboradores palestras, oficinas e seminários”.

Outro ponto forte da FIT Pantanal 2016 foram a Feira de Artesanato com 80 expositores e o Festival Gastronômico "Sabores de Mato Grosso" com uma vasta variedade de pratos gourmets com preços acessíveis.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), os 80 artesãos eram provenientes de diversas regiões de Mato Grosso e todos cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) da pasta.

Entre os artesanatos expostos era possível encontrar produtos como biojoias, doces, licores, compotas, peças confeccionadas em madeira, cerâmica, biscuit, sabonetes artesanais, luminárias em PVC, mandalas religiosas, redes e muitas outras opções.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet