Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Projeto Árvore é Vida está na final do Oscar da Ecologia

Foto: Assessoria

Projeto Árvore é Vida está na final do Oscar da Ecologia
O Projeto Árvore é Vida é finalista do II Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, considerado o Oscar da Ecologia 2012. O projeto foi lançado nacionalmente em Cuiabá, no ano 2006 pela Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil e está acontecendo com maior dinâmica em Minas Gerais, através da parceria com a Associação das Caminhantes da Estrada Real-ACER, com apoio da Emater e de outras empresas e instituições.

A premiação, que tem o objetivo de valorizar empresas, instituições e pessoas que contribuem para o desenvolvimento sustentável do país, ocorrerá no dia 28 de novembro no Grande Teatro do SESC-Palladium, em Belo Horizonte, e contará com a presença de importantes autoridades do meio político, empresarial, da indústria da comunicação e da área de sustentabilidade, sob a presidência da Ministra de Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Outro reconhecimento

Sueli Batista, presidente da BPW Brasil disse que a ACER é hoje a parceira mais importante da BPW na consolidação do Projeto Árvore é Vida, pois além de ter aberto canais de interlocução com outros apoiadores, tem dado muita visibilidade para a iniciativa. A associação tem sido reconhecida por seus méritos. O Oscar da Comunicação é recebido, em menos de uma semana após as caminhantes terem conquistado o Premio Gestão Ambiental, entregue pela ONG Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta, de caráter associativo, que têm finalidades exclusivamente ambientais, educacionais, sociais e culturais, fundamentada na concepção que compreende o homem e demais seres vivos, juntamente com o meio abiótico, em que o equilíbrio e harmonia da natureza, devem ser defendidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet