Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Bom momento da soja favorece negócios antecipados no Mato Grosso do Sul

Na fazenda nos arredores de Campo Grande, César Roos, recentemente terminou o plantio de 1.400 hectares de soja, que ele só vai começar a colher na segunda quinzena de fevereiro.

A colheita ainda está longe, mas a soja já foi vendida. É o mercado futuro que tem mexido com os negócios. Na fazenda de César, 19% da produção já foi vendida e rendeu um bom dinheiro para o produtor, principalmente na troca por insumos.

A soja antecipada foi negociada por volta de R$ 58 a saca de 60 quilos.

Luiz Carlos Freitas é tradicional plantador de soja, tem três mil hectares cultivados em uma das fazendas em Sidrolândia, onde pretende colher 50 sacas por hectare. Luiz, já vendeu antecipadamente 60% da colheita ao preço de R$ 57 a saca.

Os rendimentos vão ajudar muito a encurtar o prazo de um financiamento que ficou caro em 2010. “Nós tivemos seríssimos prejuízos em 2010 e com esse boom no mercado em 2012, nós vamos conseguir antecipar em um ano àqueles compromissos que a gente achava que iriam ser finalizados só em 2014”, conta animado.

Com a soja americana, os preços no mercado mundial podem ficar em parâmetros mais realistas, diz o especialista Carlos Davalos. Para quem ainda tem em estoque ou já programa uma boa safra, há ainda as janelas de dezembro, janeiro e fevereiro para as vendas futuras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet