Agro Olhar

Sábado, 27 de maio de 2017

Notícias / Política

Temer confirma presença na posse mato-grossense como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Da Redação - Viviane Petroli

14 Fev 2017 - 15:45

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Temer confirma presença na posse mato-grossense como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
O presidente Michel Temer confirmou presença na posse da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que terá o deputado federal de Mato Grosso Nilson Leitão (PSDB-MT) a sua frente. O parlamentar mato-grossense substituirá o deputado Marcos Montes (PSD-MG). É a primeira vez, inclusive, que um parlamentar do Estado assume a entidade.

A Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 222 deputados federais e 24 senadores em sua formação. A solenidade de posse, que contará com a presença do presidente Michel Temer, lideranças políticas e entidades do setor produtivo, está marcada para às 20h (horário de Brasília).

Leia mais:
Temer reconhece força do setor rural e fortalece o Ministério de Blairo Maggi

Segundo Nilson Leitão, "alcançar safras recordes deixou de ser manchete" visto os investimentos realizados pelo setor produtivo. Ainda segundo parlamentar mato-grossense, o setor produtivo "Infelizmente, ainda é – injustamente – vítima de preconceito ideológico por setores da sociedade".

Para o presidente da FPA, muito ainda precisa ser feito apesar das diversas conquistas obtidas pela agropecuária e pelo agronegócio brasileiro. Para Leitão, é preciso superar o "custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural".

O deputado federal de Minas Gerais, Marcos Montes, destaca que diversas conquistas foram obtidas e assuntos debatidos em busca de soluções para os entraves do setor produtivo nestes dois anos em que esteve à frente da FPA. Conforme Montes, a visita do presidente Michel Temer na entidade em julho de 2016 "abriu a possibilidade de diálogo com o governo federal e sinalizou que novos tempos estavam chegando".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet