Agro Olhar

Sábado, 24 de junho de 2017

Notícias / Economia

Argentina pode implantar Câmara de Comércio em Cuiabá; ação é estratégia de relacionamento

Da Redação - Viviane Petroli

13 Jun 2017 - 09:14

Foto: Assessoria Fiemt

Argentina pode implantar Câmara de Comércio em Cuiabá; ação é estratégia de relacionamento
Cuiabá poderá ter uma Câmara de Comércio Argentino Brasileira. A intensão de implantar na Capital mato-grossense uma câmara foi apresentada por representantes da embaixada Argentina no Brasil. A ação é parte de uma estratégia da Argentina de intensificar relacionamento com os demais países da América do Sul. No caso do Brasil o intuito é uma expansão para além do eixo Sul-Sudeste.

Leia mais:
Em 6º nas exportações do Brasil, Mato Grosso tem queda de 5,52% nos embarques em 2017
 
A intensão de implantar em Cuiabá uma Câmara de Comércio Argentino Brasileira foi apresentada por representantes da embaixada da Argentina nesta segunda-feira, 12 de junho, a empresários na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). A visita da comitiva argentina em Mato Grosso conta com encontros com o Governo do Estado e outras entidades do setor produtivo como Famato, Aprosoja e Fecomércio.
 
A comitiva é composta pelo Ministro Conselheiro da Embaixada, Leopoldo Sahores, e pelo Secretário Julián Vazeilles. Uma nova visita ao Estado deverá ser agendada, com a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, e celebrar a assinatura do protocolo de interesse, que formaliza o início da implantação da Câmara de Comércio.
 
“A Fiemt tem todo o interesse nessa parceria e certamente fará parte dela”, afirma o presidente em exercício da Fiemt, Celso Banazeski. Segundo ele, o fortalecimento de relações é uma grande oportunidade para abertura de novos mercados.
 
Hoje, a Argentina já possui Câmaras de Comércio nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Já na Bahia, em Minas Gerais e em Santa Catarina os protocolos de interesse já foram assinados. Além de Mato Grosso, existem iniciativas em andamento em Goiás, Ceará e Pernambuco. O Mato Grosso do Sul também será incluso no rol de estados a serem consultados quanto a implantação de uma câmara.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet