Agro Olhar

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Geral

Cuiabá terá polo da primeira faculdade brasileira voltada exclusivamente ao agronegócio

Da Redação - André Garcia Santana

07 Nov 2017 - 10:29

Foto: Reprodução

Cuiabá terá polo da primeira faculdade brasileira voltada exclusivamente ao agronegócio
A primeira faculdade voltada exclusivamente ao agronegócio no Brasil deve inaugurar polo em Mato Grosso em 2018. Em Cuiabá a Faculdade CNA de Tecnologia oferecerá os cursos de Agronegócio, Recursos Humanos, Logística e Gestão de Processos. A unidade já foi cadastrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e obteve nota máxima do Ministério da Educação (MEC).

Leia mais:
Multinacional americana construirá maior usina de etanol de milho do Brasil em MT; investimento é de R$ 500 mi

De acordo com o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, a possibilidade surgiu com a expansão do campus da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília. A cada seis serão abertas chamadas para 50 polos. "Acreditamos que ainda em 2018 teremos pelo menos dois aprovados para o nosso Estado.Tiramos nota máxima, ou seja, a estrutura que estamos oferecendo é muito boa”, afirma.

A Faculdade de Tecnologia CNA atua na graduação, oferecendo inicialmente o curso superior de Tecnologia do Agronegócio, no formato presencial, além de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão em áreas afins, para atuar em um mercado que hoje oferece 37% dos empregos diretos no país.

Amparada pela capilaridade do Senar, presente em todo o Brasil com mais de 4.000 instrutores, a Faculdade oferece ensino a distância e práticas de campo, quando  o aluno aplica no ambiente real da propriedade o conhecimento adquirido no ambiente virtual. A instituição reforça que o objetivo é levar a todos os lugares educação de qualidade, adequada às necessidades dos produtores e trabalhadores rurais. 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANA
    09 Nov 2017 às 13:45

    ah!! devia ser em sinop ou em sorriso.

  • Douglas
    08 Nov 2017 às 01:24

    Muito vantajoso instalar uma faculdade dessa em Cuiabá se a capital do agronegócio do Estado não fica lá. Engraçado isso.

  • Paulo Roberto Sabão
    07 Nov 2017 às 13:22

    Em qual bairro funcionara essa faculdade.

  • Paulo
    07 Nov 2017 às 13:18

    Tudo bem quererem concentrar tudo na Capital, mas o ideal não seria uma cidade que dê suporte para a prática?

Sitevip Internet