Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Parceria com Sicredi

Servidores da Assembleia poderão contratar empréstimo com desconto na folha e juros a partir de 1,60%

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Servidores da Assembleia poderão contratar empréstimo com desconto na folha e juros a partir de 1,60%
Funcionários públicos efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderão contratar empréstimos com desconto em folha de pagamento com juros a partir de 1,60% ao mês. O convênio entre o órgão e a Cooperativa Sicredi Ouro Verde foi assinado na manhã desta quinta-feira (30/11). O crédito estará disponível a partir da próxima segunda-feira (4), com parcelas que podem ser divididas em até 96 vezes, no caso dos efetivos.  Os comissionados terão prazo diferenciado, que será estabelecido conforme o mandato parlamentar.

Leia mais:
Servidor público ganha opção de crédito sem consulta em MT; franquia deve emprestar R$ 5 mi por mês

De acordo com a gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Ouro verde, Cheila Girardell, os beneficiados precisarão abrir uma conta na instituição bancária, se tornando assim associados da cooperativa que tem 3,6 milhões de assinaturas em todo o país, abrangendo 21 estados. O crédito consignado é aquele empréstimo feito por trabalhadores das redes pública e privada, cujas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento a cada mês.
 
Ela reforça que os novos associados receberão orientação e consultoria financeira. "O Sicredi também se preocupa com o lado social. Vale lembrar que as aplicações realizadas pelos associados voltam em forma de resultados ao fim de cada exercício, ajudando o desenvolvimento local". A Sicredi Ouro Vende atende 14 municípios e mantém 27 agências, sendo nove delas em Cuiabá, onde está concentrada a maioria dos cerca de 2,1 mil servidores da Assembleia Legislativa.

O secretário de Finanças Orçamento e Planejamento ALMT, Ricardo Adriane de Oliveira, acrescenta que outro grande ganho aos servidores é que, do montante contratado e repassado ao Sicredi, a Assembleia destinará 1% ao fundo que financia projetos direcionados aos servidores como cursos profissionalizantes, entre outras ações em benefício dos servidores.

José Antônio Peixoto, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, avalia a iniciativa positivamente e destaca que os servidores terão mais opções na hora de contratar o crédito e que no Sicredi as taxas são mais baixas, o que é mais vantajoso para os funcionários públicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet