Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Indústria e comércio exterior

Em Cuiabá, ministro promete facilitar crédito à comércio e turismo; setores têm mais dificuldades que agro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em Cuiabá, ministro promete facilitar crédito à comércio e turismo; setores têm mais dificuldades que agro
Durante reunião em Cuiabá o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, prometeu ajudar simplificar o acesso ao crédito para empresários do comércio e turismo da região. Os setores, ao contrário do agronegócio, ainda sentem dificuldades em buscar recursos como a linha do Banco do Brasil sobre o FCO. O encontro aconteceu na quinta-feira (25) e contou com a presença do governador Pedro Taques (PSDB), empreendedores e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

Leia mais:
Confiança do empresariado cresce 21% em Cuiabá graças a melhor econômica e redução de juros

De acordo com o ministro a proposta do Governo Federal é proporcionar estas transações com toda a segurança necessária para que mais empresas também consigam ter acesso aos recursos. Ele lembrou que o Estado vem contribuindo muito com a balança comercial brasileira graças a sua produção agrícola e destacou que o setor produtivo, com as condições mais favoráveis para a economia, faz com que o empresariado esteja mais confiante para realizar novos investimentos.

O ministro Marcos Jorge de Lima
De acordo com a Sedec, Jorge saiu de uma montadora que está comemorando 60 anos no Brasil e destacou que a empresa se prepara para abrir um terceiro turno de produção. “O que nos recebemos de feeling, de sentimento, é que todos estão confiantes”, disse. Para ele, Mato Grosso está tem esforços alinhados com o Governo Federal para se reposicionar no momento de recuperação da economia, para não perder o mercado externo já conquistado.

Na reunião, Avalone destacou que os empresários de Mato Grosso ainda sentem dificuldades em conseguir financiamento. Segundo o secretário, a linha do Banco do Brasil sobre o FCO funciona bem na parte rural. Taques, por sua vez, destacou que desde o início da gestão vem trabalhando para criar uma ambiência negocial propicia para que o estado possa receber novos investimentos. Contou que o Estado tem feito reformas que propiciam esse ambiente.

Participaram da reunião o Nelson Soares Junior, Paulo Gasparoto, Ruyter Barbosa Célio Fernandes, Ademar Vitotti, Junior Vidotti, Paulo Boscolo, Manoel Guedes e Ricardo Marquesim.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet