Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

23 CERVEJARIAS

Mato Grosso possui uma cervejaria a cada 155 mil habitantes, aponta anuário

Foto: Reprodução

Mato Grosso possui uma cervejaria a cada 155 mil habitantes, aponta anuário
O anuário da cerveja 2022 disponibilizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apontou que Mato Grosso possui uma cervejaria a cada 155.097 habitantes. Com isso, o estado ocupa o oitavo lugar no ranking nacional.

Leia também
Mato Grosso tem etanol mais barato do país

No ano anterior, Mato Grosso possuía uma cervejaria a cada 198.180 habitantes. De acordo com os dados divulgados nesta semana, o ranking contempla 27 estados, sendo que Mato Grosso ficou atrás de Santa Catarina, que ocupa a primeira posição, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O levantamento apontou ainda que o país possui uma cervejaria registrada a cada 123.376 habitantes, tendo assim um aumento de 10,4% na densidade cervejeira do país, que em 2021 era de 137.713 habitantes para cada estabelecimento. 

Além da oferta de bebidas, o setor cervejeiro tem um relevante papel na economia nacional e geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o setor de fabricação de bebidas emprega mais de 120 mil pessoas de forma direta e as bebidas alcoólicas correspondem por 45,9 % e as não alcoólicas por 54,1%.

Do total, Mato Grosso é responsável por 2,5% dos empregos, com 1.052 vagas. Atualmente 23 cervejarias estão registradas, considerando um aumento de cinco estabelecimentos em relação ao ano anterior, que estavam cadastrados 18 cervejarias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet