Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

infraestrutura e saneamento

Ginco firma parceria com prefeitura e garante eficiência no abastecimento de água em Chapada dos Guimarães

Foto: Assessoria

Ginco firma parceria com prefeitura e garante eficiência no abastecimento de água em Chapada dos Guimarães
A Ginco Urbanismo realizou uma parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) para a execução de obras de infraestrutura de saneamento, a fim de garantir a melhoria no abastecimento de água, principalmente ao empreendimento residencial Florais Chapada, recém entregue no município.

Leia mais 
Governo de MT fomenta energia renovável com incentivo fiscal para produção de biogás e biometano


O Florais Chapada conta com excelente localização, a três quilômetros do centro da cidade, e uma diversidade de equipamentos e espaços multiusos que fazem do local um empreendimento inovador em Chapada dos Guimarães. Porém, para garantir o melhor proveito da infraestrutura, foi necessário investir também no sistema de tratamento da água e esgoto, segundo o diretor-presidente da Ginco, Júlio Braz.

“Quando planejamos a execução de um empreendimento, ao longo desses 22 anos de história, nossa prioridade sempre foi pensar em alternativas para que nossos condomínios tenham capacidade de funcionamento. E que tudo que fosse instalado no empreendimento pudesse funcionar da melhor forma. Nós sabíamos que um dos grandes desafios de se criar um empreendimento desse porte em Chapada dos Guimarães seria garantir o abastecimento de água e tratamento de esgoto. Por isso, tivemos também que investir nessa melhoria”, disse Júlio Braz.

Para isso, a Ginco Urbanismo realizou uma parceria público-privada junto ao Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Chapada dos Guimarães para obras de reformas técnicas do Reservatório de Água Potável (RAP) do bairro Bom Clima. Entre as melhorias executadas, estão a adequação do reservatório com a instalação de um conjunto motobombas e a execução de uma rede adutora de 1,4 quilômetro para ligar o RAP ao Florais Chapada.

O RAP possui capacidade de reservar três milhões de litros de água tratada e será o responsável pela distribuição de água para todas as 390 unidades do Florais Chapada, para a área comum condominial, além de todo o bairro Bom Clima. 

“Essas obras de infraestrutura foram necessárias para que o condomínio tivesse maior eficiência no seu funcionamento e vai beneficiar, além do Florais Chapada, todas as residências do bairro e novos empreendimentos que ali forem instalados. É um grande investimento que vai valorizar ainda mais o município de Chapada dos Guimarães”, afirmou Júlio Braz.

Florais Chapada

Além da eficiência em seu funcionamento e a localização privilegiada, o Florais Chapada conta com um mirante exclusivo, que possibilita uma visão única do penhasco, além de 160 mil m² de área de preservação, um espaço de lazer completo, com piscina com borda infinita e piscina coberta. Espaço multiuso e lareira também fazem parte do projeto. 

Esses itens tornam o Florais Chapada uma ótima alternativa para quem busca privacidade e uma vida mais tranquila, com a segurança de um condomínio fechado e de alto padrão de qualidade. O empreendimento, ainda, foi o local escolhido pelo cantor e compositor Zezé di Camargo para construir seu imóvel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet