Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

OPERAÇÕES ESCALONADAS

JBS reabre unidade em Juara e chegará a 2.000 novos empregos gerados

Foto: Reprodução

JBS reabre unidade em Juara e chegará a 2.000 novos empregos gerados
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, retomou na segunda-feira (17) as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (693 km de Cuiabá). A reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos.

Leia também
Levantamento aponta prejuízo de R$ 800 milhões após incêndio em frigorífico da JBS; veja vídeo

O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa na última semana. Com tudo isso, a previsão da Companhia é gerar cerca de 2.000 novos empregos no Mato Grosso até o final de 2023.   

 A unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima. A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e conta posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior.  

"A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.  

O investimento para retomada da unidade de Juara (MT) vem como complemento ao anúncio feito pela empresa no final de junho, com o aporte relevante para recuperação e modernização da unidade da Diamantino (MT), que será a maior unidade da Friboi no País. “É mais uma prova de como a região é estratégica para a Friboi e da nossa disposição em continuar contribuindo para ao desenvolvimento econômico local", ressalta Renato. 
 
Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. Quando todos os investimentos anunciados estiverem materializados e a reforma da unidade de Diamantino estiver finalizada, a expectativa é que esse número aumente para cerca de 11.500 empregos diretos gerados pela JBS no estado.  
 
Nos últimos dias, a empresa já realizou eventos testes e reuniões na região, com todos os colaboradores recém-contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações da unidade de Juara. Eles começam os trabalhos imediatamente. A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet