Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

9º CBA

Ampa muda concepção para dar diferencial a evento sobre agronegócio em Mato Grosso

Foto: Carlos Rudiney - Abrapa

Palestrante discurso durante 8ª CBA

Palestrante discurso durante 8ª CBA

Mais uma vez responsável pela realização do Congresso Brasileiro do Algodão - CBA, que este ano está em 9ª edição, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão – Ampa se propôs a organizar um evento grandioso e inovador, em todas as suas etapas, apesar do desafio.

Eleito novo presidente da Abrapa


De acordo com a assessoria do órgão, a intenção é mostrar que a Ampa tem em seu DNA o gene do pioneirismo, e que isso vai tornar possível inovar na realização do evento.

“Percebemos que era o momento de investir em um novo formato de negócios para que o evento permaneça inovador”, afirma Milton Garbugio, presidente do 9º Congresso Brasileiro do Algodão e da Ampa. O desafio dos organizadores era de encontrar um novo modelo.

A resposta estava no design thinking – conjunto de processos utilizado por designers para solucionar problemas e criar conceitos; e na co-criação.

“Nossa meta é desenvolver um congresso em que a colaboração entre todos os envolvidos traga a inovação através da percepção dos verdadeiros atributos de valor do evento”, explica Décio Tocantins, diretor executivo da AMPA. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, em Brasília (DF).

Público-alvo
A assessoria da Ampa informa que a busca por soluções tem sido colaborativa. Mateus Borges, diretor da Ponto Expo & Congressos, organizadora do evento diz que público-alvo do evento é formado pelos principais empresários do setor e todos os envolvidos na cadeia produtiva do algodão.

“Desta forma, o CBA coloca as pessoas no centro do desenvolvimento do projeto e, assim, gera resultados que sejam mais próximos de suas necessidades e desejos. “Ao mesmo tempo, precisamos nos manter atentos para que os resultados sejam financeiramente atrativos e tecnicamente acessíveis”, completa Milton Garbugio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet