Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

em ação

Secretário Neri Geller visita entidades do agronegócio em Mato Grosso

Foto: Aprosoja

Secretário Neri Geller visita entidades do agronegócio em Mato Grosso
​O novo secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o produtor rural Neri Geller, visitou nesta sexta-feira (11), diversas entidades ligadas ao setor agrícola e agropecuário de Mato Grosso.

Pela manhã, o secretário se reuniu com o Superintendente Federal de Agricultura (SFA-MT), Francisco Moraes Chico Costa, e com o corpo técnico da pasta. Durante a reunião, Neri Geller afirmou que uma das metas é fortalecer e fomentar o trabalho realizado pela Superintendência.

“Estaremos ouvindo e dialogando com os produtores as principais demandas para o Estado, implementando trabalhos, visando o desenvolvimento do setor,” explicou. Francisco Moraes destacou que estará à disposição do secretário juntamente com os demais profissionais. “Todos os servidores desta superintendência são pessoas competentes e comprometidas com o Estado, estaremos estreitando os laços com o secretário a fim de melhorar e fomentar o setor,” pontuou.

Em seguida, Neri Geller seguiu para a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e foi recebido pelo presidente da entidade, José João Bernardes, pelos vice-presidentes Gilberto Porcel e Jorge Pires e pelo superintendente Luciano Vaccari. O representante do governo federal observou que tem um compromisso com o Estado e com a pecuária e que irá contemplar a cadeia da carne nos programas a serem de desenvolvidos.

O vice-presidente da Acrimat, Jorge Pires, explicou a importância que o secretário de Políticas Agrícolas possui para auxiliar no desenvolvimento mato-grossense, sobretudo com relação aos gargalos de logística e abastecimento. “Geller é um homem de muita credibilidade pelos trabalhos que já desempenhou em prol da classe e agora será importante aliado do Estado junto ao governo federal”.

O secretário também se reuniu com o diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Marcelo Duarte Monteiro, e com o diretor técnico, Nery Ribas, e a gerente de projetos, Maria Amélia Tirloni, para discutir o Plano Safra 2013, que abrange a agricultura e busca aperfeiçoar as políticas públicas implantadas.

De acordo com Geller, a ideia é aumentar a produção de alimentos, gerar renda no campo e organizar a economia dos agricultores. “Vamos alinhar as estratégias do Plano para que os recursos cheguem cada vez mais na ponta e vamos trabalhar para fazer uma política de governo voltada para a produção”, completou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet