Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

investimento

Frigorífico inaugura duas unidades em MT e gera 1,6 mil empregos diretos

Foto: Reprodução/Ilustração

Capacidade de abate e desossa será de 2.250 cabeças por dia nas 2 unidades

Capacidade de abate e desossa será de 2.250 cabeças por dia nas 2 unidades

A inauguração de duas unidades de abate e desossa de gado em Mato Grosso – uma em Pontes e Lacerda e Vila Rica, vai gerar 1,6 mil empregos diretos. O empreendimento é da JBS Frigoríficos, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.

As atividades das plantas localizadas nestes municípios serão iniciadas logo após a data da abertura dos frigoríficos (14/01).

Questionada pela reportagem do site Agro Olhar sobre a importância estratégica de MT para a empresa, a assessoria do grupo respondeu que 'o Estado é o mais importante para a JBS devido a própria importância que tem em relação ao tamanho do rebanho'.

BNDESPar reduz participação na JBS para 23%
JBS e Greenpeace firmam novo cronograma para acordo socioambiental
Escalas de abate curtas mantêm mercado do boi gordo firme

As duas cidades são consideradas pontos estratégicos para o crescimento da empresa. Com 42 mil habitantes, Pontes e Lacerda é um importante polo pecuário do Estado, tendo dentro de suas fronteiras e nos municípios vizinhos um rebanho de aproximadamente 2 milhões de cabeças. No município, a JBS será responsável pela geração de 900 empregos diretos, com uma unidade com capacidade para processar 1.250 cabeças por dia.

Vila Rica - 21 mil habitantes, e cidades ao redor tem rebanho estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas (IBGE) de 835 mil animais. Ali, a o empreendimento promete gerar 700 empregos diretos. A unidade terá capacidade para processar 1.000 cabeças por dia, de acordo com a assessoria da JBS.

“A abertura dessas duas unidades demonstra o compromisso assumido pela JBS com os pecuaristas e também com a sociedade nas regiões onde estamos nos instalando”, afirma Renato Costa, presidente da divisão carnes da JBS. “Acreditamos que os empregos gerados nas unidades serão importantes para estimular a economia regional e promover um crescimento sustentável a todos os envolvidos”, completa o executivo.

Impacto
Os benefícios ligados à implantação de qualquer empreendimento dizem respeito, em primeira instância, a geração de renda. O impacto na economia cinge diversas outras áreas, e acaba por interferir, na maioria das vezes, de maneira positiva em serviços prestados a população local.

Estudos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) amputam este tipo de ação a geração de estabilidade econômica, que tem aspectos tangíveis para a comunidade em termos de geração de empregos e de programas sociais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet