Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Safra 12/13

Área plantada de milho em Mato Grosso tem novo recorde

16 Jan 2013 - 09:24

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Área plantada de milho em Mato Grosso tem novo recorde
O milho plantado em Mato Grosso registra mais um recorde de área na safra 2012/2013, chegando a 2,78 milhões de hectares, o que corresponde a um acréscimo de 11% em relação à área plantada na safra 2011/2012, de acordo com dados de boletim divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A seca nos Estados Unidos, por si só, já gerou um cenário bastante favorável ao milho mato-grossense, colocando os preços nas alturas. Somado a isso, a queda dos preços da pluma fez com que muitos produtores optassem em plantar o cereal em lugar do algodão.

Segundo o Imea, o algodão safra irá registra queda de 50% de área, migrando em parte para a dobradinha soja safra/algodão segundo safra.

Muitos produtores que já faziam o binômio soja/algodão desistiram de produzir a pluma e estão investindo no milho como segunda safra, opção essa que já é a mais comum em todo o Estado e está ainda mais atrativa no momento.

Os municípios mais avançados no plantio do cereal até agora são Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, com 2% e 1,5% da área concluída, respectivamente.

“Se o plantio de milho seguir o comportamento normal, do fim de janeiro até fevereiro a semeadura do cereal será mais intensa, sendo decisivo para avaliar os possíveis rendimentos”, consta de boletim divulgado pelo Imea.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet