Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

INCENTIVO À SUINOCULTURA

Acordo amplia para 2 ton consumo de carne suína em órgãos públicos no RS

Foto: Reprodução

Presídios e casas de custódia aumentarão consumo

Presídios e casas de custódia aumentarão consumo

O consumo de carne suína em órgãos públicos do governo do Rio Grande do Sul deve passar doss atuais 500 quilos mensais para mais de 2 toneladas a partir do mês de abril. O acordo foi fechado nesta terça-feira (15.1) por representantes do grupo de trabalho criado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado para incentivar o aumento do consumo de carne suína em repartições públicas.

No encontro, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) se comprometeu a quadruplicar a participação do produto no cardápio dos nas unidades da região de Passo Fundo e Erechim.

Brasil começa o ano exportando mais carne suína in natura
Preço do suíno cai e produtores têm dificuldade para se manter em SC

O incremento de carne suína nas refeições deve ter início em abril, quando a aquisição do produto deve saltar dos atuais 500 quilos para duas toneladas mensais.

Segundo o acordo, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), entidade responsável pela execução de medidas sócio-educativas impostas a adolescentes infratores no Estado, também deve aumentar o consumo de carne suína em percentuais ainda não definidos.

Outros compromissos assumidos na reunião dizem respeito à articulação com o programa Fornecer RS e com o Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), um dos integrante do grupo de trabalho, também comprometeu-se em trabalhar junto aos municípios para incentivar o consumo da carne suína na merenda escolar.

Pela complexidade do processo de compras, um sub-grupo está sendo criado com as secretarias envolvidas para elaborar uma proposta para a merenda servida nas escolas da rede estadual. O próximo encontro sobre o tema deve ser realizado no dia 1º de março.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet