Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

números

Indea-MT apresenta dados referentes a vacinação da febre aftosa em 2012

Foto: Reprodução/Ilustração

MT está livre da febre aftosa há 17 anos

MT está livre da febre aftosa há 17 anos

Representantes de órgãos oficiais responsáveis pela regulamentação, divulgação, educação sanitária, controle e fiscalização, bem como de entidades ligadas ao setor pecuário participam nesta quinta-feira (24) de coletiva promovida pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), onde serão apresentados os números da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso referentes a 2012.


O evento tem início às 9 horas e conta com a presença da presidente do instituto, Maria Auxiliadora Pereira Rocha Diniz. Mato Grosso está livre da febre aftosa há 17 anos e é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como estado livre da doença animal com imunização.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Indea-MT, a imunização de bovinos e bubalinos do rebanho mato-grossense contra a aftosa acontece em duas etapas. A primeira é realizada em maio, para animais abaixo de 24 meses, enquanto a segunda etapa ocorre para todo o rebanho.

No ano passado a vacinação foi executada de primeiro a 30 de novembro – sendo que na região do Pantanal o prazo é mais longo e se estendeu até o dia 15 de dezembro.

Penalização
O Indea-MT alerta aqueles que não aderem ao calendário de vacinação. “Aquele que não o fizer pode ser penalizado com multa, cujo valor chega a 2,5 Unidades de Padrão Fiscal (UPF) por cabeça não vacinada”, informa a presidente do instituto, Maria Auxiliadora Pereira Rocha Diniz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet