Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

EM SINOP

Embrapa e Famato debatem produção integrada no agro

A programação contará com sete estações, em que os participantes receberão informações sobre diferentes temas dentro da integração de sistemas produtivos.

28 Jan 2013 - 08:49

Gabriel Faria - Embrapa Agrossilvispastoril

Foto: Assessoria

Sede da Embrapa em Sinop - local do evento

Sede da Embrapa em Sinop - local do evento

O 3º Dia de Campo sobre Produção Integrada em Sistemas de Produção Agropecuária - promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e pelo Sistema Famato - foi marcado para o dia 22 de fevereiro, às 7h30, no Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop.


A programação contará com sete estações, em que os participantes receberão informações sobre diferentes temas dentro da integração de sistemas produtivos.

Os assuntos destacados para a edição deste ano serão as cultivares de soja BRS, convencionais e transgênicas; consórcio milho com braquiária/crotalária, utilização de sensores no ajuste da adubação nitrogenada de cobertura em milho safrinha; feijão na safrinha; cultivares de arroz BRS para plantio direto; recomendações para implantação da integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) e sistemas agroflorestais (Safs); plantas forrageiras recomendadas para Mato Grosso; além de uma estação do Sistema Famato.

O 3º Dia de Campo sobre Produção Integrada em Sistemas de Produção Agropecuária é destinado a técnicos, extensionistas, produtores, estudantes, profissionais ligados ao setor agropecuário e demais interessados em sistemas integrados de produção.

As inscrições serão gratuitas e feitas no dia e local do evento. A Embrapa Agrossilvipastoril fica na MT-222, Km 2,5, zona rural de Sinop.

Pecuária leiteira

Na véspera, no dia 21 de fevereiro, Embrapa Agrossilvipastoril e Sistema Famato, em parceria com o Grupo Gestor do Leite e a Aproleite, realizarão o 1º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção de Leite em Mato Grosso. Este será um evento restrito aos técnicos, produtores e demais profissionais que atuam na cadeia leiteira no estado.

Serão cinco estações montadas no campo experimental da Embrapa Agrossilvipastoril, onde está montado um experimento que avalia a pecuária leiteira em sistema de iLPF. Entre os temas abordados estarão o projeto de Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia do Leite no estado, manejo de pastagem, consórcios utilizados na iLPF, suplementação da alimentação na seca, sanidade animal, além de uma palestra da Aproleite.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet